segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Acomodação e Arrogância: Inimigos do Sucesso!


"Os dois piores inimigos da aprendizagem são a acomodação e a arrogância"
Gilclér Regina


Quando você não aprende, você não cresce e o sucesso não somente fica mais difícil, ele foge, desaparece.

Atuando há muitos anos em consultoria e treinamento, vi donos de empresa queixando-se do mau desempenho de seus vendedores, mas não se preocupando em lhes proporcionar treinamento ou apoio para melhoria das habilidades.

Não avaliavam o desempenho e por arrogância, impediam o desenvolvimento, não somente da equipe mas o seu próprio. Seus negócios só tinham um caminho a seguir: ladeira abaixo!

A acomodação é uma inimiga natural da riqueza. Se você quer sucesso nos negócios, saia da zona de conforto. Quer sucesso na vida pessoal também? Saia da zona de conforto!

Isso fará você assistir mais palestras, promover mais treinamentos, ler mais livros, assistir mais filmes e ver o que os concorrentes estão fazendo.

O importante não é onde você começa... É onde você termina. Para alguns não basta conquistar a montanha mais alta, para outros levantar-se de manhã e caminhar até o jardim é uma grande realização.

Importante é dar o máximo de si e ser o melhor ser humano possível, sem se importar com as cartas que recebeu no início do jogo. O melhor é a rodada final, o resultado.

Quantas pessoas saíram da escravidão salarial para a independência financeira com esse pensamento? Estude o sucesso. Das artes marciais chinesas às pinturas renascentistas, os alunos sempre aprenderam imitando os mestres.

Este é o único atalho para o sucesso!

Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!

Fonte: Gilclér Regina